Adsense

Barroco X Moda

          Faala galera, tudo bom? Hoje queria muito falar com vocês sobre um produto legal que tenho experimentado e tenho super aprovado: o BARROCO.
Barroco Fast, Maxcolor, Natural, Decore e muitos outros que vem invadindo a MODA, sim a tão temida moda; sabemos que a escolha de fio é muito importante e que o Barroco não era a melhor opção por ser um fio grosso, mas hoje darei dicas bem preciosas para você aproveitar o que tem de melhor de um fio 100% algodão.

1º DICA: Agulha


Barroco é um fio levemente mais grosso e um pouco pesado, o uso da agulha de maior espessura, deixa o ponto mais frouxo e com o tempo a peça cede e perde caimento e forma, lembrando que não só com a família Barroco, mas também é uma dica para peças em fios mais grossos, como lãs de Acrílico, algodão etc. As agulhas 3.5mm e 4.00mm são perfeitas para o uso dos fios, atentando-se também com as agulhas mais finas, elas deixam os pontos apertados e resulta com uma peça dura, sem nenhum caimento e fica uma peça muito mais pesada.

Receita aqui: http://goo.gl/jWreJB

2º DICA: Ponto


A segunda e não menos importante, os maiores vilões do Barroco na moda... Sim, os pontos usados podem te levar ao estrelato ou ao amadorismo (kkkkkkk exagerei, eu sei), mas eles precisam ser um pouco mais pensados... Os rendados, abertos, com laçadas e correntes são os preferidos para a sua peça. Pontos fechados deixam a peça mais pesada, e não ficam legais, podem ter certeza que não terão uma peça muito satisfatória.
Crochê de grampo e crochê peruano são os favoritos dos fios mais grossos, além de render trabalho e fio, ainda não encontrei melhores técnicas para eles como o peruano e o grampo tem sido... O Barroco MAXCOLOR foi o mais aprovado no crochê peruano por mim, podem apostar que terão peças muito mais peças originais em suas criações.

Receita Cropped Barroco Natural aqui: http://goo.gl/zOWXBz

3º DICA: Comprimento

Meeeeu povo... Cuidado em dobro com comprimento... Mangas excessivas, longos, muito babado, godê e barrados pesam muito para ter uma peça amadora... As mangas não são proibidas, mas é preciso de muita atenção na questão do ponto escolhido, caso seja um ponto semi rendado, bem... Melhor não, o ponto tela, ponto rede, peruano e crochê de grampo, fiquem tranquilas, porque podem ser abusados no comprimento da manga (menos Flare, eu acho).
Comprimento longo eu não sou fã... Depende muito da proposta, vestidos longos nem pensar, comprimento midi também não é legal e as túnicas também não são uma boa aposta. Os kimonos franjados são um dos únicos que combinam com essa pegada mais pesada, mais "Rústica".


Godê pede mais fio, cria-se mais volume, peso e fica um fiasco... As sais retas, evasês acima do joelho ficam perfeitas e de ótima proposta.
Babados são lindos, mas deixo para o Anne, Cléa e Charme. Babados definitivamente para barroco, NÃO kkkk. Barrados em vestidos, acabamentos bem mais trabalhados em blusas, saias, não são bem recebidos... O simples é chique."Picos", "tombadinhos" e o "caranguejo" são perfeitas escolhas na hora de fazer o acabamento da sua peça. Pense mais sobre isso.

Receita saída de praia aqui: http://goo.gl/9kPAuv

Bem, reuni algumas dicas que já de imediato digo que não devem ser seguidos a risca, mas junto uma "panela" de ideias, escrevo a fim de trazer um novo pensamento, uma nova ideologia e até uma quebra de preconceito com os barbantes na moda. Queria alertar sobre algo que muitas infelizmente tem errado, e isso não é questão de opinião, mas sim de conforto, que são os biquínis. Qual cliente gostaria de um biquíni pesado, que ao sair da água ele triplica de peso e demora muito mais tempo para secar, pense mais sobre essa proposta e prefira outros fios como o Verano que não absorve muita água e seca muito mais rápido e fica muito mais bonito com a cartela de cores que ela tem. Agradeço o carinho de todos e amei poder compartilhar um pouco do que sei, e não leve em consideração tudo o que falo, pois ser chique é ser feliz independente de gosto.

Fique por dentro das minhas mídias sociais:
► Instagram: @henriquecroche
► Twitter: @henriquecroche
► Fan Page: Facebook.com/henriquecroche
► Snapchat: henriquecroche
► E Se inscreva em Meu novo Canal: https://goo.gl/baucjT

Obrigado!

COMENTE PELO BLOG!

2 comentários:

  1. Gostei essa saída de praia tem gráfico, muito bonito muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Rosa, que bom que gostou, o gráfico está no link dentro do post, beijos <3

      Excluir



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *