Gorro de Crochê Anne

          Faaala galera, tudo bom? Olha a novidade que trago para vocês: aprendi a fazer gráficos e estou trazendo em primeira mão esse gorro feito em Anne. Vamos fazer? Utilizei o fio Anne em fio duplo e agulha para crochê "duna 3.00mm", e com essas duas cores bem diversas, deu uma cara diferente ao gorro.

          Com a técnica de "Fio conduzido", fiz a barra do gorro, caso seja do desejo, utilize uma carreira com lastéx, deixará o gorro ainda mais firme. O ponto são múltiplos de 10 correntes (que facilita você fazer qualquer tamanho), e é bem simples: trabalhamos um tubo, e na última carreira, passamos um "cordão torcido" em toda a volta (entre os elos da última carreira).

Nível de dificuldade:

MÉDIO

Materiais:

1 Novelo de Anne na cor 8799
1 Novelo de Anne na cor 3182
1 Agulha para crochê Duna 3.00mm 
1 Agulha de tapeçaria para arremates

Receita: A peça é produzida de forma circular. Barra: Utilizando fio duplo, Inicie com 100 correntes, trabalhe 9 carreiras de acordo com o gráfico seguindo as cores indicadas. Corpo do gorro: Trabalhe em carreiras circulares alternando as cores a cada 3 carreiras, que se resume em: 1 carreira em ponto alto, 1 carreira em ponto "X" (OU PONTO CRUZADO) e 1 em ponto alto. Faça em média 6 "blocos" e finalize com 3 correntes e 1 ponto baixo pulando 3 pontos altos de base (que formatá os elos que precisarão franzir o gorro) e arremate. Com 60 cm de "cordão torcido", transpasse entre os elos da última carreira e aperte bem com um nó e um laço. Na barra do gorro, faça uma carreira em pontos baixíssimos para acabamento.

          Temos a liberdade de fazer qualquer tamanho, apenas tiramos a medida da cabeça, e fazemos essa medida com pontos múltiplos de 10. Esse gorro é bem fácil, com 28 cm de altura por 56 de circunferência (a medida que precisei fazer). Estou aprendendo ainda a produzir gráficos e amaria ter o seu feedback. Me conte se gostou, estou ainda me adaptando e entendendo melhor a dinâmica na produção de gráficos.

Técnica do fio conduzido:

Cordão torcido:

          Abusem das cores, invista nas cores neon, uma ótima opção para essa peça, seria o fio Duna, ainda assim com agulha 3.00mm. Gostaria de dar uma dica pessoal: Trabalhe pontos mais soltos (e não frouxos, por favor) que conseguirá um caimento muito melhor e ficará bem mais leve na cabeça.

É isso, pessoal, Espero que tenham gostado, por favor, não saiam sem deixar seu comentário abaixo e deixe sua opinião, compartilha com a galera, vou adorar. Muito obrigado pelo carinho de todos e se fizer, marca a hashtag "#henriquecroche", vou amar ver e compartilharei nas minhas mídias sociais.

Fique por dentro das minhas mídias sociais:
► Instagram: @henriquecroche
► Twitter: @henriquecroche
► Fan Page: Facebook.com/henriquecroche
► Snapchat: henriquecroche
► E Se inscreva em Meu novo Canal: https://goo.gl/baucjT

ESTE MATERIAL É PARTE INTEGRANTE DO BLOG "HENRIQUE CROCHÊ" BY: HENRIQUE SILVA WWW.HENRIQUECROCHE.COM.BR CONFORME A LEI Nº 9.610/98, É PROIBIDA A REPRODUÇÃO TOTAL E PARCIAL OU DIVULGAÇÃO COMERCIAL DESTE MATERIAL SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA E EXPRESSA DO AUTOR (ARTIGO 29).*

Obrigado!

COMENTE PELO BLOG!

54 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito obrigado pelo carinho, Cláudia <3

      Excluir
    2. Parabéns querido lindo amei vou fazer e depois mando a foto que Deus te abençoe e muito obrigado por nos fornece a receita e sucesso sempre querido bjs.

      Excluir
    3. SHOW!
      Parabéns pelo trabalho, e obrigada por dividir seu conhecimento.
      SUCESSO pra vc.

      Bjo

      Excluir
    4. SHOW!
      Parabéns pelo trabalho, e obrigada por dividir seu conhecimento.
      SUCESSO pra vc.

      Bjo

      Excluir
  2. Está perfeito como sempre arrasou Henrique!😉😃

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo carinho! Que bom que gostou <3

      Excluir
  3. Gostei, estou louca pra fazer.. parabéns, tá bem explicadinho..

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS FICOU MUITO BEM EXPLICADO PARABÉNS

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS FICOU MUITO BEM EXPLICADO PARABÉNS

    ResponderExcluir
  6. Vc poderia fazer um video para as iniciantes !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anotarei sua sugestão. Obrigado pelo carinho, que bom que gostou ;)

      Excluir
  7. gostei muito do seu trabalho lindo lindo teu gráfico está ótimo da pra entender bem vou fazer Parabéns

    ResponderExcluir
  8. gostei muito do seu trabalho lindo lindo teu gráfico está ótimo da pra entender bem vou fazer Parabéns

    ResponderExcluir
  9. Parabéns ficou lindo e se quiser fazer com os lã ? Qts corrente inicia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helen, tudo bom? Como mencionei no post, meça a cabeça e trabalhe correntes múltiplas de 10 até atingir o tamanho desejado (O comprimento do gorro adulto também você encontra na receita) Beijos ;)

      Excluir
  10. Uhh show! Ficou o máximo o gráfico!

    ResponderExcluir
  11. SHOW!!!
    Parabéns pelo trabalho,e obrigada por transmitir seu conhecimento!
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. SHOW!!!
    Parabéns pelo trabalho,e obrigada por transmitir seu conhecimento!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janete, que bom que gostou, volte sempre, viu? Beeeeijos.

      Excluir
  13. Respostas
    1. Muito Obrigado, Andreia, que bom que gostou! Volte sempre <3

      Excluir
  14. Parabéns Henrique vc é show amei seu trabalho , vou conferir mais um pouquinho no YouTube.......

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo trabalho e por compartilhar conosco bjs

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. Henrique Parabéns trabalho nota 1000

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo carinho, que bom que gostou <3

      Excluir
  18. Respostas
    1. Muito obrigado, Josélia! assim que fizer, me mande foto! Beeijos

      Excluir
  19. Ola.tudo bem?espero que sim.ficou muito lindo. Aki vc tem canal no YouTube ensinando fazer roupas de croché das que você faz?Desde ja obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucy, o canal ainda está em construção ;) Beijos e obrigado!

      Excluir
  20. lindo seu trabalho vc tem vídeo aula ensinando fazer desde te agradeço sua atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dineia, tudo bem? obrigado!
      Tenho somente receita e gráficos ;)

      Excluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. Respostas
    1. Muito obrigado! Volte sempre, Jeane! Beeijos

      Excluir
  23. Amei Henrique,vc está de parabéns.

    ResponderExcluir
  24. Que tudo, amei, você está de parabéns.

    ResponderExcluir
  25. Muito linda, adorei ...é o gráfico está ótimo , parabéns querido ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito obrigado, Cássia, que bom que gostou <3

      Excluir
  26. Parabéns pelo seu trabalho muito lindo, sucesso p/ vc.

    ResponderExcluir
  27. Posso fazer pedido?
    Coloca os outros meios p compartilhar nas outras redes sociais tbm, está só o g+

    ResponderExcluir