Bolero de Franjas

          Faaala galera, tudo bom? Hoje trago pra vocês um bolero lindo de franjas que fiz. Ele é feito por duas "palas" e emendado nas extremidades. Feito em Anne, e as franjas em Encanto, Mas pode ser feito com qualquer fio de algodão, até mesmo com uma lã fina (típica para bebês). Vamos conferir?
          Cada pala é produzida separadamente e emendado nas costas por 5 leques. Ele é um bolero que se ajusta muito bem ao corpo, adoro fazer esse tipo de modelo e quero muito fazer em outras cores. Para aumentar, por exemplo, utilize um fio mais grosso ou aumente as carreiras de ponto leque, se preferir.
Nível de dificuldade: 
MÉDIO

Tamanho: 38

Materiais:
1 Novelo de Anne na cor 9392
1 Novelo de Encanto na cor 5398
1 Agulha para crochê 1.75mm

Receita: A peça é produzida em duas partes. Meça as suas costas, acrescente 3 cm, e essa será a medida da circunferência da CAVA. Faça correntes necessárias múltiplas de 7, para a medida que resultou. Trabalhe em carreiras circulares por toda a pala seguindo o GRÁFICO 1. Trabalhe mais 3 carreiras em ponto leque com picô seguindo o GRÁFICO 2. Faça o outro lado e emende na última carreira através das 3 correntes do leque (1 corrente, 1 ponto baixo no centro do leque da outra pala e 1 corrente) por 5 leques (6 leques a partir do manequim 44). Em cada leque do bolero, coloque franjas de 3 fios com 40cm (dobradas, ficam com 20cm). Acabamento: Faça uma carreira em pontos baixos na cava do bolero.

GRÁFICO 1

GRÁFICO 2

Dicas adicionais: 
- Não se prendam a receita. Façam, desmanche, erre, acerte. 
- Faça max franjas com 50, 70, 90 cm. Aposte nelas, é uma ótima pedida para esse inverno.
- Não sabe tirar medidas? Veja AQUI

Quer uma dica de cor? Rosa quartzo. Ficaria bem legal nessa cor, ou até mesmo no cinza, que também deixaria a peça clássica e muito legal. Qualquer dúvida, deixe nos comentários, responderei a todos.
Não sabe como emendar crochê? Veja aqui o vídeo da "Ednir - Crochê". É um vídeo ensinando a emendar square, mas é a mesma metodologia de emenda.
Mais algumas fotos:

Detalhe da emenda das costas: Fica sim um espaço em baixo, que permite investir muito bem nas franjas na parte traseira da peça.

É isso, pessoal, Espero que tenham gostado, por favor, não saiam sem deixar seu comentário abaixo e deixe sua opinião, compartilha com a galera, vou adorar. Muito obrigado pelo carinho de todos e se fizer, marca a hashtag "#henriquecroche", vou amar ver e compartilharei nas minhas mídias sociais.

Fique por dentro das minhas mídias sociais:
► Instagram: @henriquecroche
► Twitter: @henriquecroche
► Fan Page: Facebook.com/henriquecroche
► Snapchat: henriquecroche
► E Se inscreva em Meu novo Canal: https://goo.gl/baucjT

ESTE MATERIAL É PARTE INTEGRANTE DO BLOG "HENRIQUE CROCHÊ" BY: HENRIQUE SILVA WWW.HENRIQUECROCHE.COM.BR CONFORME A LEI Nº 9.610/98, É PROIBIDA A REPRODUÇÃO TOTAL E PARCIAL OU DIVULGAÇÃO COMERCIAL DESTE MATERIAL SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA E EXPRESSA DO AUTOR (ARTIGO 29).*

Obrigado!

COMENTE PELO BLOG!

6 comentários: