Trabalho Publicado: Ciganinha Liss

          Faaala galera, tudo bem? Demorei, mas postei e estarei com muitas dicas para vocês. Utilizei o fio LISS da Joka Novelos, foram dois novelos e particularmente foi o cropped mais lindo que já fiz (convenciiiido). Enfim, estarei dando algumas dicas para vocês alongarem a peça para um vestido, até mesmo para fazer no seu tamanho. Vamos conferir?
RECEITA COMPLETA AQUI: https://goo.gl/XQjsmD
          Olha que maneiro, gente! Eu to apaixonado! Super feliz e honrado por ver essa peça. Para fazer essa peça, você precisa da medida do busto e do braço, caso não saiba tirar medidas, clique AQUI. Bem, com a medida do busto, divida por 4 e terá a medida necessária para os 4 squares. Faça-os e emende na última carreira de cada um. A dica é: Quer fazer um vestido? continue fazendo até o comprimento desejado, será uma peça e tanto!
          Usei fio duplo e agulha 2.00mm. Usei a cor "Amarelo forte"- 006 e gente... Com certeza será a primeira de muitas peças produzidas com esse fio, porque de verdade, é um fio super regular na espessura (não tem irregularidades ao longo do fio), é um fio mercerizado (que é um processo de FORTALECIMENTO do fio), e por fim, é um algodão nobre e com um ótimo rendimento. Confere as cores aí:
São 36 cores e caso não tenha na sua cidade, não tem problema, confere aqui onde você pode comprar online: https://goo.gl/9DGn9H
E a receita completa com gráfico, você encontra aqui: https://goo.gl/XQjsmD
          Olha o detalhe da manga, ela possui aumentos para dar esse efeito evasê na manga, e eu fotografei com detalhes para também dar algumas explicações para facilitar a produção de vocês. O legal da peça foi o caimento que o fio deu a peça, ainda mais com a agulha 2.00mm, deixou os pontos não tão justos e deixou com o caimento ainda melhor.
          Perceba o detalhe, no gráfico do ponto (que você encontra AQUI) no lugar do ponto alto, eu fiz um "V". fiz um ponto alto, 5 correntes e mais um ponto alto, que deu o aumento do evasê da manga, e caso vocês queiram, pode fazer esse aumentos na lateral para fazer o aumento do quaril.
          Olha o detalhe do acabamento superior, caso queira, pode fazer mais carreiras de ponto baixo antes de colocar o elástico. Tenho uma vídeoaula de uma saia que mostra como faz a colocação desse elástico, veja AQUI.

          É isso, galera, várias dicas que deixo aqui para facilitar a todos vocês a produzir e também para explicar ainda mais sobre esse lançamento da ''Joka Novelos". Se você gostou, não saia sem deixar o seu comentário e de compartilhar nas suas redes sociais.

► Fan Page: Facebook.com/henriquecroche
► Snapchat: henriquecroche
► E Se inscreva em Meu novo Canal: https://goo.gl/baucjT

ESTE MATERIAL É PARTE INTEGRANTE DO BLOG "HENRIQUE CROCHÊ" BY: HENRIQUE SILVAWWW.HENRIQUECROCHE.COM CONFORME A LEI Nº 9.610/98, É PROIBIDA A REPRODUÇÃO TOTAL E PARCIAL OU DIVULGAÇÃO COMERCIAL DESTE MATERIAL SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA E EXPRESSA DO AUTOR (ARTIGO 29).*
Obrigado!

COMENTE PELO BLOG!

3 comentários: